domingo, 28 de dezembro de 2008

Curtes ou relações sérias?

Olá pessoal =)
Bem, como muitos de vocês devem saber, decidi fazer um estudo para descobrir o que é que as pessoas preferem, simples aventuras ou namoros duradouros.



As perguntas eram:

1º Idade

2º Preferes curtes ou relações sérias

3º Porquê

As pessoas que responderam ás perguntas, não foram escolhidas por nenhum motivo em especial, apenas procurei fazer as perguntas ao máximo de pessoas, foram no total 35 e as idades no final acabaram por ser bastante diversificadas, como podem analisar no gráfico a seguir:

Devo admitir que fiquei muito surpreendida com os resultados da 2ª e principal questão.
Sinceramente pensava que a resposta mais escolhida seria "curtes", vocês não?
Então vejam no gráfico seguinte, os resultados bem explicitos:

( A 3ª e 4ª opção , criei por algumas respostas serem pouco concretas, "Os dois" foi para quem dizia que dependia da situação ou que gostava de ambos, e o "Em branco" foi apenas uma pessoa que respondeu, "Tanto faz", e isso para mim não é nenhuma resposta )

Quanto á 3ª e última questão, não fiz nenhum gráfico, porque a questão não tinha opções, e por isso mesmo as respostas foram bastante variadas.

Algumas pessoas defendiam a sua escolha, por serem comprometidos, outros porque gostavam de ser livres, outros gostavam de ambas as opções e diziam que dependia da situação, entre muitas outras opções. Tambem houve pessoas que não chegaram a responder a esta questão...talvez por não se terem apercebido da existência dela no texto que enviei com as 3 lol.
Por isso mesmo, decidi pôr algumas das respostas aqui ( em anónimo como prometi, cada um sabe o que respondeu, e isso é o que importa. ), que foram escolhidas de modo aleatório:



De quem escolheu "Relações Sérias":


"Porque tem muito mais sentimento e sempre tem os seus bons momentos e nao trocaria isso por nada "

"Pq relaçoes curtas sao para pessoas q n sao capazes de assumir nada, logo sao pessoas sem responsabilidades "


"Porque prefiro um amor verdadeiro do que ter aventuras... Para mim conta mais os sentimentos e numa relação séria acho que até podemos ter tudo em um, é só usar a imaginção e tornar a relação numa aventura."

"Porque nos valorizam, nao estamos sempre com uma desconheida mas sim com alguem com quem e suposto poder-se contar para os bons e maus momentos. Por muito bom que o sexo seja fica sempre melhor quando estamos com alguem de quem gostamos realmente e com quem se tem muito avontade para explorar o k ker k seja :)"

"Pk nao curto andar por ai a saltitar"


De quem escolheu "Curtes":

"Porque assim não tamos livres"


De quem escolheu "Os dois":

"Depende das situações, quando se gosta realmente de alguéém eu prefiro ter relações serias, se for algo para "avacalhar" ou para ver se pode haver algo mais, que a curte venha XD @"

"Depende da pessoa e da forma como a conheci"

Quanto á pessoa que disse apenas "tanto faz", como foi a única que não considerei resposta, não é necessário repetir aqui não é lol.

Por fim queria agradecer a todos a vossa participação, e avisar que se o autor das respostas que foram aqui publicadas, não as quiserem, basta falarem comigo no Messenger, e eu retiro-as logo daqui ok? Só as coloquei para as pessoas terem uma ideia geral das repostas que foram dadas, recebi muitas mais, mas como já mencionei...foram escolhidas de forma aleatória, mas caso alguém queira ver aqui a sua resposta, posso publicar ou comentem =)
( E sim, as respostas que estão a azul foram respondidas por pessoas do sexo masculino, e as que estão a rosa, do sexo feminino lol )



Agora chegou a vez da minha opinião... eu não sou contra nem as curtes nem as relações sérias, mas sem dúvida ( Embora já tenha tido as chamadas "curtes") , que prefiro relações sérias, porque é ai que se sente um dos melhores sentimentos do mundo...o amor, e eu sou
( Como o meu querido Vigilante diz e tambem é... =P ) uma sobrevivente do romantismo lol .


Mas sinceramente com as histórias que oiço diariamente, pensei que a opção que ia ser mais escolhida era a "Curtes", porque acho que hoje em dia as pessoas ( principalmente os jovens ) querem é "aproveitar a vida" e associam isso a aventuras de uma noite, muito alcool etc, eu cá acho que aproveitar a vida...não se resume a isso, aliás nem chega a ser isso de forma alguma, mas sim quando ama-mos alguém e somos correspondidos...isso sim acho que é vivermos felizes, aproveitarmos a vida e cada momento que passa com essas pessoas. Agora curtes? o que é isso? passar tempo? usar e deitar fora? Tudo bem que há pessoas que começam por curtir, depois acabam por conhecer melhor a pessoa e se apaixonar, e depois vem até a ter namoros duradouros, mas e aqueles que apenas uma pessoa fica interessada e a outra só queria aumentar a lista dos que já foram por eles "comidos"? Como fica a outra pessoa?
Mas isso tem a ver com a opinião de cada um, não censuro ninguem, e tambem até beijarmos o principe encantado, beijaremos muitos sapos não é verdade? lolol

Beijinhos, dêem a vossa opinião e mais uma vez obrigado =D

P.s- Se tiverem alguma dúvida com os gráficos ou outra questão a fazer, é só perguntarem que eu responderei logo que vir o comentário =)

10 comentários:

Naty disse...

OLA QUERIDA MEUS PARABENS SINCERAMENTE FANTASTICO

Anónimo disse...

Belo trabalho :D Ja tas mais que treinada em relatorios LOL Tns desafio no dia 30 la...@@

Anónimo disse...

Está muito bem feito e facil de perceber. Parece que estas de parabens, bom trabalho!

Beijocas;)

Riga/V-1-Boy disse...

sabes a mim nao me surpreendeu mt a 2ª resposta: ate porque pode ter 2 intrepretaçoes: 1-ou muita gente é apenas como se diz "garganta" pk diz k faz muita coisa e nao faz nada ou 2- grande parte de quem respondeu relaçoes sérias foi apenas para "parecer bem", ficar bem visto , etc.
mas gostei do estudo está bem feito.

quanto a minha opinião: como sabes eu sou anti curtes ou seja comigo uma curte é um "meio termo" e para mim ou se gosta ou nao se gosta e ou se tem algo a serio ou mais vale não ter porque para ter algo so para quando se precisa de alguem de mais carinho e nao sei que não contem comigo

Vigilante disse...

riga/v-1-boy concordo inteiramente contigo quando falas-te do parecer bem e tudo mais... Mas vendo bem, as idades são meio elevas é normal com essas idades pensar em algo sério.

Eu como sempre, tenho o problema de ser um romantico nato, de me dar demais ás relações, não consigo ter curtes, nem quero ter, quando amo alguém, é porque amo mesmo e quero ficar com essa pessoa.

Gostei do estudo Joana. Beijo em ti.

JoAnInHa disse...

Obrigado pelos comentários ate agora, gostaria só de dizer, que neste caso nao havia razao para mentir, pois era algo anonimo e tambem que nao foram só as pessoas com mais anos a responder relaçoes serias, mt pelo contrário para surpresa minha, por isso a questão é, se as pessoas de facto curtem só para nao se sentirem inferiores ao pé dos amigos ou porque não conseguem encontrar a sua cara metade, e curtem com esperança que essa pessoa cumpra o que prometeu, ou que se venha a apaixonar por ela.
Enfim existem muitas hipoteses, cada um é como cada qual =)

bjnhos

Riga/V-1-Boy disse...

deste-me mais uma ideia para uma teoria.lol

vigilante. cada um é como qual mas poss te dar exemplos do curso onde estou. grande parte do pessoal é mais velho k eu (tenho 23 anos) e muitos deles não acreditam em relações sérias, alias são poucos os que acreditam que uma relação é para se levada a sério preferem ir vivendo a vida namoriscando sem nada sério.

quanto ao resto so te digo o teu 2º paragrafo faço minhas as tuas palavras sem tirar nem por.

Catarina disse...

Ola

Em primeiro lugar desculpa a invasão . E deixa-me que te diga que agorei o texto , esta fantastico e eu cá prefiro relações sérias mas com a tal pessoa certa .

Beijinho **********

P.s: E já agora adiciona o meu

Marina Pereira disse...

Que giro, foi preciso ir pelo blog do Rui para encontrar o teu miga :) então as "violadas" (ou seja tentativas de aprender viola hehehe :) :) ) como vão.
Beijocas

Anónimo disse...

está mt fixe!!!
parabens!!!