terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Amor e sexo - Rita Lee

Letra da música:

http://letras.terra.com.br/rita-lee/74440/

Postei hoje este video, por causa da letra desta música, em que a cantora de facto expressa bem as diferenças que existem em sexo e verdadeiro amor.

No entanto existe quem não faça diferença entre "fazer amor" e "fazer sexo", dizem ser o mesmo..e que o dizer "fazer amor" é só para ser mais bonito.

Qual é a vossa opinião? Existe diferença? Ou tambem acham que é igual?

Na minha opinião acho que existe sim uma diferença, como é possivel "fazer amor" com um desconhecido como muitos fazem só pelo prazer de uma noite? Não é com uma relação sexual que nasce o amor, no máximo nasce uma atracção fisica, um maior desejo pela pessoa, agora amor? Naaa...é preciso muito mais!

2 comentários:

Paula Raposo disse...

Gostei de passar por aqui, depois da tua visita que agradeço!! Ainda não há muito tinha 19 anos e identifiquei-me com coisas que aqui li. Nessa altura eu era casada e tinha já uma filha. Muitas perguntas continuam sem resposta...e isso é o que torna a vida interessante. Beijos.

Vigilante disse...

Sexo - Faz-se por prazer puro e simples, sem qualquer ou muito pouca afectividade e efectivamente amor. É o que chamamos do dar e receber, o acto de subsistência física do ser humano, sem a presença dos ditos sentimentos.

Amor - É fazer sexo mas com todo o sentimento, com a preocupação do nosso parceiro(a), por prazer mas sobretudo por satisfação emocional e efectiva. Digamos ser um ponto alto de uma relação. Onde se mostra fisicamente que se ama essa pessoa e a aceitamos como é.

Sexo / Amor, uma diferença abismal meu amor e claramente temos que Amor > Sexo.

Amo-te.