domingo, 8 de março de 2009

Dia das mulheres

Muito boa tarde a todos e todas =D
Hoje venho-vos desejar um bom dia, principalmente ás mulheres, visto dizerem ser o dia delas.
Mas vocês perguntam..."então mas porquê que ela pôs esta imagem de uma rosa preta?"
É fácil...sempre me pareceu ser bonito dar uma flor ás mulheres que gostamos neste dia, mas eu pergunto-me...porquê? para quê? será que é pela flor que se vão sentir mais especiais? mais felizes? será que a flor vai fazer esquecer os problemas daquelas mulheres que sofrem todos os dias? Acho que todas as flores que lhes possam dar...perdem a cor...e ganham automaticamente a cor da vida dessas mulheres!
Eu cá tambem gosto de receber flores, mas fico meio triste por só se lembrarem das mulheres nestes dias que dizem ser especiais, pois a discriminação continua e uma das provas está aqui..."O número de mulheres assassinadas às mãos dos maridos, companheiros, namorados e indivíduos cuja relação já havia terminado mais do que duplicou de 2007 para 2008. Entre Janeiro e 15 de Novembro, registaram-se 43 vítimas mortais de violência doméstica, contra 21 do ano anterior, das quais a maioria da região norte." ( http://dn.sapo.pt/2008/11/20/sociedade/morte_mulheres_violencia_domestica_m.html )
Mas vá...não pode ser só coisas tristes, quero dar a todas as mulheres não só os parabéns mas tambem força!
Espero que aproveitem bem o dia e escolha não fazer nada ou fazer tudo o que sempre quis fazer! =)

2 comentários:

Vigilante disse...

Adorei este teu post!

E bom dia das mulheres, para ti meu amor, e para todas as mulheres.

:)

Marcia M. disse...

bom dia,linda!joaninha,linda postagem!e as lembranças das mulheres sofridas,valeun apena visitar este blog parabéns!
feliz dia das mulheres!