sábado, 3 de abril de 2010

Saiba como poupar nº1 (Pele oleosa/mista)


Olá a todos, visto ser uma pessoa poupadinha, lembrei-me de começar a partilhar algumas "dicas de poupança" com vocês.
A primeira vai ser especialmente para raparigas não excluindo alguns rapazes que também possam se preocupar com a sua aparência (Que acho que fazem muitissimo bem!).
Existem hoje em dia muitas pessoas que tem a pele oleosa/mista, brilhos, poros dilatados, pontos negros e borbulhas são alguns dos vários sinais da pele oleosa.
Convém ter alguns cuidados em particular com este tipo de pele para evitar que tenha mais oleosidade e que apareçam mais borbulhas.
Deve-se utilizar produtos adequados a este tipo de pele (Esquece produtos gordurosos e cremosos, fala comigo que eu posso indicar-te uns bons hehe!), usar franja fará com que a gordura do teu cabelo passe para o rosto e causará mais impurezas e deve-se evitar também alimentos mais gordurosos (Por exemplo: batatas fritas, amendoins, chocolates e castanhas...).
No entanto todos nós gostamos de comer estas coisinhas de vez em quando, podemos achar que a nossa franja nos fica lindamente e nem sempre nos apetece andar com produtos de limpeza carissimos e gigantes atrás.
Por isso mesmo, venho dar-vos uma solução super barata e leve para que possam tirar o brilho/oleosidade mais visivel quando não estão em casa, por exemplo.
Existem toalhitas de anti-oleosidade que dão imenso jeito para trazer nas nossas malinhas e necessaries, absorvem o excesso de oleosidade e reduzem o brilho na pele, bastando pressiona-las sobre as zonas oleosas, podendo ser usadas sobre a pele quando esta maquilhada sem estragar nadinha! O preço delas é que ás vezes não é tão agradavél...mesmo que não sejam tão caras quanto isso...porquê pagar mais se se pode pagar muito menos e ter os mesmos (ou muito idênticos) resultados?


E vocês perguntam...qual é então a opção baratinha? hehe eu digo-vos!!!
As MORTALHAS!!! Sim...aqueles papelinhos para tabaco de enrolar.


Eu já fiz a experiência e resultou perfeitamente, tenho a pele mista, comprei de prepósito 50 mortalhas numa tabacaria, não chegaram a custar 50 centimos e cumprem a mesma função perfeitamente como se fossem as ditas toalhitas anti-oleosidade mas que custam muito mais dinheirinho!


Vais experimentar? Então depois conta-me a tua experiência!

E tu, tens alguma "dica de poupança"? Partilha comigo :)

6 comentários:

the girl who waited ♥ disse...

Eu se deixar de comer chocolate fico com IMENSAS borbulhas :O
Se voltar a comer, desapaarecem todas :O

Anónimo disse...

Pois linda, da próxima podes é ter mais cuidado e ir buscar outras imagens. É que isto... Com outras palavras e as mesmas imagens já foi visto noutro blog.

Anónimo disse...

Fofinha, no sítio onde foste buscar isto também há Commons. Por acaso até permite que postes, desde que coloques o link do post onde o foste buscar (oh querida, se não te lembras avisa que nós damos...)! É que os outros não são totós, e não trabalham para aquecer.

Unknown disse...

Boa tarde,

Esta aqui qualquer coisinha a falhar...
Primeiro são as imagens que falam, que podiam ter sido outras, ora eu não ando a fazer pesquisas sobre quais são os posts que já foram escritos nos milhões de blogs existentes.
As imagens coloquei o nome que pretendia no google e apareceu a imagem http://www.google.pt/images?q=mortalhas&hl=pt-PT&gbv=2&tbs=isch:1&sa=N&start=40&ndsp=20 não fui sequer ver onde estava colocada a imagem.

Mas ok, fica aqui o link então da imagem!

Já agora, pessoas que comentam em anónimo...não precisam podem falar directamente pro meu contacto e expor a situação/problema que terei todo o gosto em esclarece-lo.

Cumprimentos e obrigada pela chamada de atenção!

Anónimo disse...

Coincidência? http://aguidaequesabe.blogspot.com/2009/04/tens-mortalhas.html

Não me cheira. Bem como a montanha de tralhas pseudo-científicas espalhadas pelo arquivo neste blog, aposto que n entendes metade do que postaste, mas enfim.

Por algum motivo este blog está no anonimato e aqueles (blogs, sites, wtv...) de onde sacas tralha para este pardieiro não.

JoAnInHa disse...

Epa menos...se não gostas das tralhas que este blog tem, simplesmente não o visites!

Para além disso, esta ideia das mortalhas já tinha ouvido falar por imensa gente e ah muito mais tempo que a data em que realizei este post e que a tal guida também o fez.

Por fim, a única coisa que aqui vejo em anónimo são estes comentários...por isso não venhas sff despejar os teus stresses para aqui!


Cumprimentos