quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Porquê que sonhamos?


Olá pessoal, sei que tenho andado meio desaparecida mas sinceramente ando super ocupada por causa do curso e com muito pouco tempo e inspiraçao para vir cá postal qualquer coisinha, mas hoje lembreime em falar sobre uma pergunta que ja me fiz ate algumas vezes...porque sonhamos??? Com o post de hoje vou tentar explicar o porquê, espero que gostem e comentem!!



O nosso corpo nunca pára realmente. Estamos sempre a movimentar-nos, mesmo quando estamos a dormir.
O mesmo acontece com o nosso cérebro. Apesar de estarmos a dormir, o nosso cérebro continua a funcionar e leva-nos para um mundo completamente diferente do verdadeiro.
Já te aconteceu sonhares com coisas completamente estranhas e que não fazem sentido nenhum? É o nosso cérebro que se põe a recordar os acontecimentos do dia-a-dia.

Sonhar é uma actividade muito importante para todos nós. Até os bebés pequeninos, acabadinhos de nascer, sonham. É que na barriga da mãe já estavam a viver experiências novas, com as quais sonham mais tarde.
O problema é que, como estamos a dormir, essas recordações do dia-a-dia nunca são completas e muitas vezes o cérebro simplesmente inventa-as! Por isso é que os nossos sonhos muitas vezes nos espantam e outras vezes assustam-nos.
Infelizmente, o mundo dos sonhos ainda não é completamente conhecido para nós. Mas sabemos que é ele que faz com que sejam inventadas muitas coisas!
Não sei se é do vosso interesse, mas vou pôr aqui dois dos muitos link's de sites com significados de sonhos:




E agora deixo-vos uma pergunta:
O que é para ti sonhar, um sonho ou porquê/para quê que achas que sonhamos?
Beijocas, obrigado pelas visitas...pelos comentarios e já agora faço o "apelo" a quem passar por cá, que comente, e já sabem que estão sempre á vontade de dar sugestoes para proximos posts e as vossas opinioes sobre o blog...e lembrem-se tmb, que tanto podem falar dos temas dos posts, como do blog em si como tmb das frases do dia =P...é tudo bem-vindo lol !!!



Fico á espera de comentários, nao deixem de visitar o blog, pois são vocês que o fazem crescer! =)

4 comentários:

Diogo Silva disse...

gostei muito do k escreveste :D

começo a gostar muito de vir a este blog

kissssssssssss

Anónimo disse...

esta muito fixe...e u mtema interessante...ate podias abordar mais..pk realmente fazemos
sempre essa questao "o que e um sonho"...curti imenso....bjs

Anónimo disse...

rapariga tu gozas

parabens ^^

Anónimo disse...

No Comments
Depois de ler isto
n h palavras
bue fixee
Keep ***