terça-feira, 8 de abril de 2008

A saudade mata?


Olax pessoal...
Hoje venho fazer-vos outra perguntinha...
Acham que a Saudade mata?
Na minha opinião, a saudade não mata mas moi bastante, ela só existe por algo ou alguem que já nos marcou muito...e ao estarmos distantes delas ou ao "perdermos" essa pessoa, a saudade aumenta e faz-nos sofrer imenso!
Não sei bem explicar ... só sei que é algo que sinto todos os dias por várias pessoas e por vários motivos....
P.s- Pus Frase nova =P Já sabem que podem tmb comenta-las lol =)
Beijos e obrigado pelos comentários! =D

9 comentários:

MollieBar disse...

matar? sim, a saudade mata. uma parte de nos esta sempre a morrer, nao ha como o remediar. nao ha nada que nao mate; até a felicidade mata!
saudades. ter saudades, tambem podemos ter saudades de algo que nunca nos marcou, porque nunac conhecemos. podemos dizer "tenho saudades disto, saudades daquilo" apenas porque no nossa interior o imaginamos, e temos necessidade de o voltar a imaginar, quiçá viver.
ter saudades de quem as retribui é doloroso, mói, mas é suportavel, porque temos consciencia que quando estivermos com a pessoa em causa, vai ser um dia feliz, um dia bonito.
por outro lado, sabes como é ter saudades de quem não as sente por ti?

MollieBar disse...

ha´coisas que nao supomos, porque sao coisas que nao aconteceram conosco. e todos falamos de forma egocentrica, colocando-nos a nos no centro de tudo, e eu então faço isso muito, so que às vezes pode ferir os outros. desculpa se te fiz lembrar alguma coisa que nao querias ou alguma coisa que nao devia :$ embora vazia, tens que ter bastante força (que acredito que tens) e ir em frente, com pontos de vista novos e novas experiencias de vida. nao podes nunca deixar apagar o teu brilho pelo que acontece; tens que ser sempre tu! e a vida é isso...

desculpa, uma vez mais!

Estrelinha disse...

saudades...sei muito bem o que é e o quanto dói, mas se isso acontece é porque aquilo de que sentes saudade foi bom e marcou-te, por isso sorri quando olhares para as lembranças e sentires saudade.
beijinho

Nitinh@ disse...

A saudade não mata, é apenas um sinal de que o passado vivido foi bom demais e que o queremos de volta, pelo menos alguns dos mais perfeitos momentos, aqueles que nos fazem passar os dias na Lua, em Marte e até em Plutão, que fora é da nossa órbita.
A saudade é uma memória traçada no livro da vida, que nos faz sorrir e por vezes cair numa lágrima.
A saudade pode matar sim, talvez, mas matar de tristeza, matar uma parte de nós ou até do nosso próprio corpo... Matar não significa própriamente morrer, pode significar apenas deixar de viver...!
As saudades, para não matarem, devem ser guardadas na caixinha do coração e apenas abri-la quando ele aperta. Não devemos deixar de viver, isso só deve acontecer quando realmente o coração deixar de bater!

Anónimo disse...

A saudade e uma forma de estar mtas xs constante. Mas corroi demasiado o corpo com feridas que nao saram. Saudade so e bom pq nos lembramos dos momentos bons, essencialmente, mas de resto...

Tu consegues ser mt maior do que ja es sis...

Gostei d falar ctg

@@@ tu sbs

Ana Ribeiro disse...

oi.... matar, sim, talvez... a saudade mata-nos o coração, deixa-nos tristes, sós, desamparados... qto mais importante for essa pessoa, mais saudades sentimos dela.... é doloroso e mts vezes custa bue a aguentar, ou seja, mata-nos a alegria... mas depois vemos essa pessoa e tudo se ilumina.... as vezes um unico olhar pode dizer toda a uma vida que, afinal, o que faltava para a completar, está mesmo debaixo do nosso nariz.... Bjs... sorry a invasão....mas goto mt dos teus textos....

Anónimo disse...

Acho que ta tudo dito :´(

@@

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

ola ola !!! sim tens razao nao mata mas moe!!! olha funcinoa assim se kizeres entrar envio.te um catalogo e tentas ter 45.50 euros de venda depois ao teres dizes fazemos a encomenda e tens um kit com amostras ! ganhas 20 por centro de margem no inicio ... keres tentar ??? se kizeres diz kker coisa que falamos melhor beijinhos

Anónimo disse...

matar?não...A saudade è uma palavra sem explicação ela esta na mente mas quem sofre é o coração...