domingo, 27 de julho de 2008

Livro: "A história de Ana / viver com esperança"


Olax pessoal =D Hoje gostaria de vos sugerir um livro, que acabei de ler ah pouco tempo e aconselho vivamente a todos vocês, custou 15 euros se não estou em erro, mas na minha opinião valeu muito apena, diz assim a Sinopse:

Tem 17 anos. Foi vítima de abusos. Tem uma filha. E é seropositiva. Esta é a história de Ana. Começa no dia em que nasce infectada com o HIV, que lhe foi transmitido pela sua jovem mãe. Agora, mal se lembra da sua mamã, que morreu quando Ana tinha apenas 3 anos. A partir daí, a infância de Ana torna-se uma névoa de vagas recordações e segredos –segredos sobre a sua doença e sobre os abusos de que é vítima.O percurso de Ana é longo. Vivendo de casa em casa, raramente encontra segurança ou amor. Então, conhece um rapaz. Berto é uma das únicas pessoas a quem Ana confia todos os seus segredos. Essa confiança permite a Ana quebrar o silêncio que tanto a prejudicou e leva-a novos começos, novas mágoas e a uma nova esperança.

Se vos interessou, com certeza vão adorar o livro, no fim aindafala de como podemos fazer a diferença, dez mitos sobre o VIH/SIDA, dez mitos sobre abusos, temas de debate sobre a história da ana, entre outras coisas que pessoalmente achei muito importante!

Beijos e se leram este livro ou tem algum que tambem tenham gostado e queiram sugerir, não hesitem em mencioná-lo =)

7 comentários:

Anónimo disse...

:D Humm s calhar e msm bom, obrigado pela dica sis...

Beijo @@amt

Luis Martins disse...

vou ver se leio .. gostei do q li *

beijinho joaninhaa =D

Filipa disse...

OLá joaninha! parece interessante o livro! um outro livro interessante(mas que não li, mas espro vir a ler) dentro destes assuntos que mencionas-te é o "QUEIMADA VIVA" é chocante o livro, mas interessante mostra-nos outras culturas que as vezes desconhecemos ou simplesmente nao queremos ouvir falar delas!

beijo! tmbém gosto muito de ler: ando a ler agora o Sétimo Selo, de JOsé Rodrigues dos Santos, é bom!

beijo solto!

fica bem !

boas leituras!

Lira::Pinipom

Anónimo disse...

De facto parece ser mesmo muito interessante eu agora ando a ler alguns livros do autor paulo coelho é muito bom , gosto muito. É ao mesmo tempo uma especie de ajuda para o leitor, e mistura a vida espiritual com a vida do quotidiano. Beijinhos.

joaninha disse...

Ceio ser interessante o livro que está a ler. Um livro a divulgar o que se passa e que nem nos apercebemos. Se tiver oportunidade lê-lo-ei, embora ande a ler um, e tenho mais uns quantos em fila de espera... e com os olhos como tenho, anda a demorar muito.
Um beijinho para ti, Joaninha

Débora Val disse...

Parce ser interessante, como dizes. E de facto é preciso divulgas esses assuntos para informar melhor as pessoas.

Diego disse...

Conheco uma pessoa que chegou a ler esse livro e disse que era interessante e qe valia a pena ler , mas para mim , nao servira xD


Boa sugestao ;)