segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A vida já me ensinou muita coisa...


A vida já me ensinou muita coisa...

Quando digo adeus a uma pessoa que amo, jamais a tiro do coração...e ás pessoas que não gostam de mim sorriu-lhes, pois assim podem ver que se calhar sou diferente do que elas pensam. Também sorriu quando o que mais desejo é gritar ao mundo as minhas dores. Sinto a dor do adeus e do que se acaba, sempre tentando lutar para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser.
Quando estou mal, faço de conta que está tudo bem mesmo sabendo que isso não é verdade...pois assim sempre tenho a hipótese de conseguir acreditar que tudo irá mudar para melhor.

Calo-me para ouvir, aprendo sempre uma lição com os meus erros para conseguir não os voltar a repetir, pois podemos sempre ser melhores.

Luto contra injustiças, e quando as pessoas que amo estão com problemas, tento ser forte..ser carinhosa para todos os que precisam do meu carinho...ouvir sempre quem precisa de desabafar.
Choro de saudade sem vergonha de o demonstrar.
E aos que me magoam ou querem fazer de mim um depósito de frustrações, amo-os...perdoo-os incondicionalmente, pois já precisei e posso vir a precisar desse perdão, e amo incondicionalmente porque também preciso desse amor.
Alegro quem precisa, peço perdão, sonho acordada...e quando é necessário acordo também para a realidade, aproveito cada segundo de felicidade.
O pôr-do-sol e as estrelas encantam-me...abro as minha janelas para o amor e já não temo o futuro.
E por fim, a vida ensinou-me e continua a ensinar-me a aproveitar o presente, como um presente que a vida me dá e uso-o como um diamante, mesmo que o tenha que lapidar para lhe dar a forma da maneira que prefiro e eu escolher.

2 comentários:

Anónimo disse...

A vida enxina.nox xmp algo todos ox diax.... e cabenox a nox aprender e compreender da melhor forma akilo k ela nox ker enxinar....
;)

é verdd k por a vida n nox enxina da melhor forma max é maix uma x a nox k nox cabe xaber e ver a vida da melhor forma... ;)

bjs
(sorry pela invasão)

Anónimo disse...

Isso e bem vdd, ao longo dos dias a vida em cada momento ensina-nos mta coisa, temos de saber aprender com as coisas que fizemos sejam boas ou más.
Fazes mtos bons textos Joana. Bjs te outro dia