segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Passado

Á medida que o tempo passa, vamos tomando consciência de muitas coisas.
A idade muda e queiramos ou não, a mentalidade tambem acaba por se modificar.
Dependendo da educação que nos dão, do meio em que vivemos, das experiências que vivemos, vamos construindo a nossa personalidade, o nosso ser.
Mas até concluirmos esta construção quase que interminavel, muita coisa má pode vir a influência-la.
A vida não é feita só de coisas boas muito menos é fácil...e ainda bem!
Infelizmente posso dizer que já construi grande parte do meu ser, já vivi muita coisa, já fui feliz, já sofri bastante, quem me conhece verdadeiramente, sabe muito bem disso!
Todos erramos, acertamos, vencemos, perdemos...e temos que pegar em tudo isto e transformar em lições de vida, para que possamos não voltar a repetir os mesmos erros, para que possamos crescer e aprender cada vez mais com tudo isto!
Perdi mesmo muito tempo da minha vida a pensar no meu passado, no arrependimento que me persegue, na saudade que me atormenta, entre muitas outras coisas...até que pensei, "para quê?".
Perder tempo a pensar no passado é inútil; por mais que se pense nele, jamais será diferente, jamais mudará...e então? teremos de ser para sempre julgados pelos nossos erros? e nos nossos acertos quem pensa neles?! Pois é, ai é que esta um dos grandes problemas...as pessoas só se sabem julgar e criticar umas ás outras, sem olhar para a vida delas...tanto a nivel do presente como do passado!
Mas já não me interessa, hoje tento aprender com todas as coisas boas e principalmente com as más, que já vivi e vou vivendo, agora penso no hoje, para não me vir a lamentar no amanhã.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei que te dizer ! Tens toda a razao em tudo o qe escreves-te. Isso ajudou-me bastante a reflectir sobre a minha vida, e sabes que mais ? "Para que ?" Isso mesmo vou seguir em frente, obrigada por existires Joana !

Amo-te !

Beijo.

Vigilante disse...

Desculpa se te faço pensar tanto nele, no que já passou e no qual não tenho controlo.

O meu passado, dos menos dignos que pode existir e hoje sou a pessoa ke sou, porque sim poderia ser uma pessoa completamente diferente e hoje estar num local diferente, rodeado de pessoas diferentes fazendo coisas das quais não me orgulho.

A vida passa os dias parecem escassos e ao espelho vemos um reflexo do k já fomos, mas esse reflexo agora é totalmente diferente e em nada reflecte o que eramos, porke?

Porke já não o somos... esse pedaço de nós morreu, é dificil apagar o passado mas é possivel,basta seguir o caminho k nos leve a essa missão. O meu passado passsou, e só dele ficou a pessoa que o levou...

Desculpa.

Anónimo disse...

Ainda bem que as coisas vão tendo encontros aos eixos próprios. Quase 19 anos, e sei bem que tens tudo para seres feliz.

Beijo @