
Esqueçamos as negras tatuagens no braço, no ombro ou no peito. O artista coreano Kim Joon usa-se do corpo todo e das mais variadas cores. E vai mais além: agrupa corpos masculinos ou femininos entrelaçados em posições sensuais sobre os quais desenha padrões contínuos que os fundem numa massa corporal única, subjugados pelo desenho e pela cor!
Apesar do seu estilo denunciar um cunho vincadamente oriental, Joon não se limita aos costumeiros dragões e serpentes. Ao invés, qualquer material lhe serve como padrão pictórico, sejam motivos florais, logótipos de marcas comerciais ou comics do Superman, cujo potencial gráfico é enorme e é inteligentemente explorado pelo artista.
Obra original e, ousamos dizê-lo, profundamente humana...

2 comentários:
Eu acho simplesmente espectacular, é impressionante como os corpos passam despercebidos por entre as formas e os jogos de cores. E como estes mesmo desta forma continuam a preservar toda a sensualidade.
Adoro mesmo. As imagens estão muito boas.
Bom post meu amor.
Fantástico! Jamais havia pensado que se podia transformar gente em imagens psicadélicas... esta body art é extraordinária, nem se distinguem costas de rabos nem pernas de braços…o jogo das cores promove a emoção da descoberta, lindo! As fotos estão fantásticas.
Também gostei da nova face do teu blog… sempre a inovar… Mil beijos para a minha amiguinha
Enviar um comentário