domingo, 30 de dezembro de 2007

Boas entradas no ano 2008! =D

Estamos quase a chegar ao inicio de um novo ano!
Daqui a pouco tempo é o primeiro dia do ano e todos queremos iniciar mais um ano com esperanças renovadas.
É um momento de alegria e o que as pessoas mais pedem para o próximo ano é no geral, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender.
Mas será que se tivermos tudo isto teremos a garantia de um ano novo cheio de felicidade?
Se temos saúde, o que normalmente ocorre é que tratamos de acabar com ela em nome das festas/noitadas. Seja com os excessos na alimentação,seja nas bebidas alcoólicas,seja no tabaco, ou outras drogas não menos prejudiciais à saúde.
Não nos damos conta de que a nossa saúde depende de nós, e que desta forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte.
Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente. Tudo continua sendo como na véspera. Os doentes continuam doentes, os infelizes continuam os mesmos e na mesma, os criminosos continuam a cometer crimes, e assim por diante.
Nós, e somente nós podemos construir um ano melhor...o nosso futuro, já que um feliz ano novo não se deseja, mas sim,constrói-se. Podemos construir um bom ano se relembramos os nossos valores, se corrigirmos os nossos passos e dando uma nova direcção à nossa estrada da nossa vida. Se começarmos por modificar os nossos comportamentos equivocados, certamente teremos um ano mais feliz.
Se pensarmos um pouco mais nas pessoas que convivem connosco, se abrirmos os olhos para ver quanta dor nos rodeia, se colocarmos as nossas mãos no trabalho da construção de um mundo melhor, conquistaremos, um dia, a felicidade que tanto desejamos.
Mas enfim, quem quer um ano novo repleto de coisinhas boas, não tem outra saída senão construí-lo. Importa que saibamos que o novo período de tempo que se inicia, como tantos outros que já passaram, será repleto de oportunidades.
Aproveitá-las bem ou mal, depende exclusivamente de cada um de nós.
O rio das oportunidades passa por nós sem voltar atrás nas mesmas circunstâncias ou situações. Assim, o dia de hoje passará rápido e o chamaremos de "ontem", como o amanhã será em breve hoje, que se tornará ontem igualmente .E sem darmos conta, estaremos logo a chamar este ano que se inicia de ano passado e assim sucessivamente. Espero que todos possamos aproveitar muito bem o tesouro dos minutos na construção do amanhã feliz que desejamos, pois a eternidade é feita de segundos!!! =DD

5 comentários:

Anónimo disse...

N t direi mais nd, dixeste td :DD

Bem sis, mais um ano q s vai... q 2008 pa ti seja bem melhor...

@@

Teresa David disse...

Começo por agradecer o comentário deixado no meu blog. Curiosamente também sou aquariana mas Dragão no signo chinês! Li o que escreveste e das duas uma ou a tua idade é mentirosa ou então tens uma percepção bastante precose inteligente e com a qual concordo da forma de encarar a vida, que se deve pegar pelos cornos ao invés de nos deixarmos ir ao sabor da maré.
Bjs e constroi o teu ano como mais gostares
TD

Bichodeconta disse...

É um deslizar pela tua escrita, numa suavidade que nos leva á emoção.. Visão inteligente e madura..Voltarei aqui sempre que possivel, deixo um abraço, ell

Alexandre disse...

Olá, um grande ano para ti, também!!!

No Fundamentalidades hoje tenho prognósticos para 2008.

Muitos beijinhos!!!

Anónimo disse...

Olaaa =)! faço mnhs as tuas palavras, simplesmente o teu texto esta espetacular :D!!! bom ano para ti ;) beijitos**