sábado, 8 de março de 2008

Parabéns a todas as mulheres, um feliz dia =D



O dia internacional da mulher é uma mensagem para toda a gente,é uma homenagem às mulheres que lutaram e ainda lutam pelos direitos igualitários. Ao decorrer da história da humanidade, muitas mulheres desejaram, lutaram e em muitos casos foram punidas por desejarem igualdade ao lado dos homens. Às vezes a mulher foi ouvida, mas infelizmente, muitas vezes ela fora silenciada. O direito de votar, o direito de andar nas ruas com o rosto descoberto, o direito de casar com quem quiser, o direito de trabalhar ao lado do homem sem preconceito e o direito de ser aceite como igual. O dia da mulher é um dia que nos faz lembrar de alguns destes direitos, não apenas para lembrar os homens, mas para lembrar a nós mulheres também.
No fundo, pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

Tive a ver uns videos no youtube sobre este dia, e achei pessoalmente "piada" a este video: http://br.youtube.com/watch?v=yWKFsycT5kM se quiserem deem uma espreitadela e digam de vossa justiça =) lol

Pus estas duas imagens, para mostrar que há sempre gente bem pior que nós, será que para estas mulheres serve de algo o dia internacional da mulher?


4 comentários:

Liliana disse...

adOrei a entrada =)
ate pk a pOukO ja tnhamOs tadO a falr dO dia da mulher
gutei dO textinhO...
artista aki es tu kerida =)
beijinhO gandi *

Liliana disse...

um bOm dia kerida =P

Raedon disse...

Grande entrada...
Simplesmente a melhor k já vi sobre o dia da mulher!

Continua assim!

Beijo

Ana Ribeiro disse...

Obrigada pelo comentário... gostei muito... não é invasão nenhuma e podes aparecer sempre k quiseres... adorei a cena do dia da mulher.... Bjtos