quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Papá, sem ti mais um ano!


Aqui estou eu mais um ano...mais um ano sem ti.
Estive a ler o post que fiz no ano passado, e desta vez não vou dizer o mesmo...porque no fundo quero é homenagear-te de certa forma, e não mostrar a minha revolta para com as pessoas/para com a tua morte.
Pensei em por uma foto de uma flor, como se a oferece-se a ti, mas era muito pouco.
Foi então que pensei em ir ver o significado das flores, e ver as que mais encaixavam com a situação e com o meu estado cada vez que penso em ti.

Escolhi margaridas, cujo significado era: Inocência, porque é como me sinto com a tua ausência...o medo ás vezes apodera-se de mim, gostava de alguma vez na vida ter ouvido conselhos teus, elogios, raspanetes, tudo..tudo o que nunca tive teu, e que me faz acreditar que me fariam muita falta imensas vezes.
Escolhi tambem a flor Jacinto, que dizia significar: Tristeza profunda, Mágoa...que é um dos sentimentos que mais sinto dentro de mim.

A flor amor-perfeito, que quer dizer: pensamentos, recordações...não sei bem porque escolhi esta, afinal que recordações posso ter de alguém que nunca tive o prazer de conhecer?!

Escolhi ainda o Cravo-de-defunto (tagetes), que dizia significar: Tristeza e luto...acho que não é preciso explicar esta escolha certo? O que posso sentir perante esta situação? Do meu pai morrer 8 dias depois de eu nascer?!

E por fim escolhi a Anêmona, que diz-se ser a flor do abandono...Não é que me sinta abandonada por ti, nao tiveste culpa..mas não sei explicar...sinto falta da tua voz...sem nunca a ter ouvido, sinto falta do teu calor, sem nunca o ter sentido...no fundo sinto a tua falta mas sem saber porquê ou como, visto não saber o que é te ter ao meu lado.


Um dia vou ganhar coragem e saber mais de ti
Talvez a tua vida tenha sido um livro, mas nunca o li
Mas estou a ganhar forças para le-lo e a experimentar sentir, o que nunca antes senti.
Mas e se gosto do livro? Como me poderei consolar sem ti?
Mas e se não gosto dele? Como me poderei chatear contigo?
Ai ai nem sei que te dizer...
Amo-te Pai, ainda espero por um dia te poder ver!


11 comentários:

Ana Ribeiro disse...

Ola joana... gosto deste teu novo canto... os pais são importantes e acho que deves arriscar, não conheço a história mas na vida temos sempre e ganhar coragem porque se por vezes não fazemos algo só ficamos com o arrependimento... arrisca, e depois de descobrires o que pretendes, acha a melhor forma de lidar com isso, quer seja te chateares ou não...

Bjos e bem, Tou aqui pro que precisares...

Ana

Vigilante disse...

Adorei esta homenagem. Se pudesse oferecia também uma flor, todas com um significado bastante perfeito. Todas bastante bem escolhidas.

Simplesmente não evitei uma lágrima quando disseste isto: "Um dia vou ganhar coragem e saber mais de ti
Talvez a tua vida tenha sido um livro, mas nunca o li
Mas estou a ganhar forças para le-lo e a experimentar sentir, o que nunca antes senti.
Mas e se gosto do livro? Como me poderei consolar sem ti?
Mas e se não gosto dele? Como me poderei chatear contigo?"

Muito sentido sabias? Amo-te miúda, sempre aqui para o que precisares. Talvez uma força.

Riga/V-1-Boy disse...

bem no fundo concordo com as 2 opiniões: o quereres saber mais do teu pai é bom, é uma forma de ficares a conhecer melhor alguem que não conhecest e que infelizmente não teve muito tempo para te conhecer.

bjs

Teresa David disse...

Desculpa não ser mais assidua ao teu blog, mas o mesmo acontece com mts outros, a minha saúde obriga-me a tratamentos semana sim semana não e, o tempo, tornou-se escasso para andar por aqui.
Não imaginas como te entendo, perdi o meu pai aos 17 anos, ou seja, faz este ano 40 e, ainda, amiúde me lembro dele com mta saudade.
Bjs amigos
TD

Anónimo disse...

Olá joana, encontrei o teu blog :)
devo dizer que gostei muito... tambem sinto muitas saudades do meu pai, faleceu à 3 anos e era e ainda o é, o meu melhor amigo
beijinhos *

Anónimo disse...

Adorei o novo template, para ser honesta ainda nao li o post vou ler espera ! LOOOOOOL !

Anónimo disse...

Adorei tudo o qe escreveste, simplesmente maravilhoso e profundo. O teu pai esta a olhar por ti acredita, e um dia tu o iras ver, como eu irei ver o meu querido avo. Amo.te

Anónimo disse...

Estarei sempre aqui para ti !

Anónimo disse...

O teu pai. Falaste-me dele ha alguns anos. Mais um ano q quero que tenhas o maior orgulho nele e que sejas sempre melhor.

Beijo sis @

Marcia M. disse...

ola joana muito linda SUA POSTAGEM ,UMA HOMENAGEM HONROSA COMO DEVE SER PARABÉNS!

palpita disse...

ola joaninha...estou comovida com o teu post...é muito triste perder alguem...principalmente, familia...mas de alguma forma ele esta a ver-te e de certeza muito orgulhoso da filhota k tem....sempre contigo....