segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ontem, Hoje e Amanhã...!



Existem dois dias todas as semanas, com que não nos devemos preocupar.
Dois dias em que devemos estar livres do medo e da apreensão.

Um deles é o dia de Ontem onde foram cometidos erros, cuidados, pecados, obstáculos e dores.
O dia de Ontem já passou para sempre.
Já está fora do nosso controle,e nem todo o dinheiro do mundo trará de volta o dia de Ontem.
Não podemos desfazer actos cometidos ou retirar alguma palavra que dissemos.
O dia de Ontem já passou!

O outro dia com que não nos devemos preocupar
é o dia de Amanhã.
Com adversários impossivéis, responsabilidades, promessas, esperanças e realização pequena.
Amanhã o sol irá nascer no seu explendor ou então por trás da máscara das nuvens, mas irá nascer!
E até que ele faça isso não podemos prever o Amanhã porque ele é ainda desconhecido.

Isto faz com que reste apenas um dia
o dia de Hoje.
E neste dia qualquer pessoa pode lutar numa batalha apenas por um dia.

E só quando aumentamos as responsabilidades de Ontem e de Amanhã que nós acabamos por cair.
A tristeza vem não da experiência de Hoje, mas do remorso e da amargura por algo que aconteceu Ontem e pelo receio do que pode vir a acontecer no dia de Amanhã.

Por isso, vivam o dia de hoje, sem pensar no de ontem e no que irá ser o dia de amanhã!!!
No entanto, nunca se esqueçam, dos erros cometidos no dia de ontem, pois eles podem ser muito utéis para que no dia de amanhã não se cometam os mesmos erros, á que saber "guardar/separar as coisas"...para depois saber ir "buscá-las" quando necessário!

6 comentários:

Anónimo disse...

Temos de saber viver concerteza :D

Ate amnha, que o hj ja e nosso sis...

amt @@@

Anónimo disse...

tems razao mas nao devemos eskecer por completamente o ontem e ignurar o amanha
devemos pensar no ontem ver o k fixemos de errada pensar sobre isso hoje para nao repetir amanha
sao os erros do passado k faxem os sucessos do futuro
nao devemos é nao devemos é desistir do hoje pok ontem correu mal dixes bem ontem ja passou nao o podemos mudar mas devemos aprender com o k fixemose amanha nao o podemos prever mas algumas das lutas de hoje vao ser os alicersses das casas construidas amanha entao ao faxes as coisas hoje devemos faxer o melhor possivel para k amanha as coisas corram bem
mas precebo o k keres dixer nao devemos xuramingar o ontem e parar o hoje a pensar no amanha
:)
bejo no fundinho da ta alma

Anónimo disse...

Temos de pensar sempre no futuro e viver a vida dia a dia :) beijinho grande

Anónimo disse...

Foste tu qe escreves.te minha porca ??? Epah temos aqi uma futura escritora ... a serio es boa em tudo ateh mete nojo !!! Amo.teeee assim para sempre sabes disso ? Oh Joana ... tu sabes qe te amo ... Beijooo.

Anónimo disse...

Oi, querida.

Obrigado pela força e comentário no YR. Interessante texto, viu? É importante notar que certas coisas são melhores assimiladas quando usamos a razão em nossa relação. Embora valorize e priorize o coração, sei que ele é mais complexo de ser entendido e satisfeito. Não basta um raciocínio linear... não basta a lógica... não basta uma equação perfeita.

Apesar de ter 26 anos, só tive 3 namoros em minha vida. Em todos eles, me doei... investi meu tempo... criei planos, sonhos e expectativas... tive sempre as melhores intenções do mundo com as meninas... e embora às vezes percebamos que simplesmente não damos certo mesmo com o desenvolvimento do namoro, isso raramente serve de conforto. Meu namoro terminou quando ainda estava amando minha ex namorada de maneira plena. Não tivemos brigas... não tivemos discussões... não houve um fato para determinar o fim de tudo. O que houve foi que minha ex olhou para mim e me viu apenas como um amigo; e eu sou amigo dela. Mas eu quero mais... quero fazer amor com ela... quero tocá-la... quero beijá-la... quero fazê-la feliz ao meu lado... quero ser um amigo, companheiro e futuro marido... etc. Ao meu ver, são expectativas maiores e igualmente nobres. Infelizmente, ela não pôde corresponder ao que queria e desejava. É duro notar que, agora, terei de me contentar em tê-la como namorada apenas em minhas memórias... minhas recordações... e tudo o que vivi com ela. Queria muito ter dado continuidade a isso, mas... não posso remar uma canoa sozinho. Tivemos a tal conversa séria ontem e hoje sinto um "buraco" dentro de mim sendo preenchido pela tristeza, saudade. Como falei no YR, não me arrependo de nada. Mas lamento que o que estava vivendo de bonito e nobre tenha sido interrompido. Ah, isso sim. =´(

Lamento pelas coisas que estás passando e como elas terminaram para ti, querida. Mas você é me parece ser uma mulher inteligente, atraente e legal. Uma hora vai surgir outro alguém em sua vida. Naturalmente.

Eu continuo confiando plenamente no amor. Apesar dos pesares, é muito recompensador vivenciar esse sentimento. Seria mais fácil e prático se "acertássemos" em nossas relações de "primeira" ou em poucas tentativas, mas a vida dificilmente é assim. De qualquer forma, isso serve de oportunidade para crescermos, amadurecermos e nos fortalecermos. Não deixemos que esse processo nos torne mais "insensíveis" e "racionais" em nossas futuras relações. Esse é o nosso tesouro. Por tudo isso, é bom não levar nossas dores, tristezas e mágoas dentro de nós. Não vamos deixar nada mal resolvido. Mas vamos observar o AGORA com atenção e pensar que, em algum em algum tempo e lugar, existe nossa "cara-metade" que está procurando pela gente. =´)

Beijos carinhos, querida. Refletindo sobre seu texto, ainda estou preso ao passado, embora nada de ruim esteja brotando ou nutrindo isso. É só saudade e tristeza.

Anónimo disse...

humm, grande postadela esta =)

tas uma escritora feita =) quando escreves um livro?!!

bjoka continua